DEPILAÇÃO A LASER

Pelos, depilação é um assunto muito complicado para muitas pessoas. A vergonha de se expor, devido a manchinhas ou acreditar que o pelo está grosso. A gente sabe que existem várias formas de se depilar hoje em dia e vamos falar um pouquinho de cada e aquele que vai trazer maior qualidade, durabilidade e com menos dor. 

FASES DO FOLÍCULO PILOSO 

Primeiro vamos te explicar sobre as fases do folículo. 

  • anágena (em que ele cresce);
  • catágena (em que há o fim do crescimento)
  • telógena (em que há a queda do pelo e nascimento do outro)
Fases de Crescimento do Pelo | Clínica & Cirurgia Capilar

DEPILAÇÃO COM LÂMINA 

8 truques para fazer a depilação com lâmina durar mais | CLAUDIA

Sabemos que a maioria das pessoas ainda realiza a depilação com lâmina, mas essas não possuem o melhor resultado já que aparam os pelos na altura da pele, e o que acontece é que quando o fio é cortado não há o ciclo completo do fio, fazendo com que ele fique com aparência grossa . O uso desta pode vir a provocar pelos encravados e manchas escuras. Por ser um método agressivo não pode ser utilizado em todas as áreas do corpo, por exemplo, as axilas que podem vir a ficar irritadas. 

DEPILAÇÃO COM CERA 

Conheça o tipo de depilação ideal para cada parte do corpo | ICosmetologia

A depilação quando feita com cera, o pelo sai na raiz começando o ciclo novamente na fase 1. Essa possui um resultado satisfatório, deixando a pele com aparência lisa e bem cuidada. 

DEPILAÇÃO A LASER 

A depilação a laser funciona com uma luz focada que cauteriza o pelo, também na raiz. Ele funciona apenas onde há o pigmento, ele entra na pele procurando a região mais pigmentada, quanto mais grosso o pelo, mais pigmentado mais melanina ele tiver mais o laser vai agir naquela região. 

É um dos métodos mais eficazes, pois ao longo das sessões vai destruindo o responsável pelo crescimento destes, tornando o pelo cada vez mais ralo, podendo desaparecer. 

Os principais benefícios do laser:

  • pele macia e lisa;
  • ausência de dor, como no processo com a cera;
  • efeito mais duradouro;
  • menor tempo de procedimento;
  • eliminação de pelos grossos e escuros.

4 MITOS E VERDADES SOBRE A DEPILAÇÃO A LASER 

  1. O LASER MANCHA A PELE

VERDADE. O laser principalmente em pessoas com fototipo alto, com a pele mais morena, ele pode estar fazendo uma pigmentação, por isso ressaltamos a importância de escolher uma clínica séria com bons profissionais que vai estar regulando o aparelho de acordo com seu fototipo. Tendo hoje o laser de diodo como a solução podendo ser utilizado para qualquer fototipo. 

  1. COM O LASER O PELO DESAPARECE PARA SEMPRE 

MITO. Com o laser você irá reduzir a quantidade de unidades do folículo piloso, como se fosse a ‘semente do pelo’, você estará reduzindo isso. 

  1. OS PELOS SOMEM ASSIM QUE FAÇO O LASER

MITO. Quando você faz a depilação o laser vai debaixo da pele e faz uma lesão no folículo piloso, na base do cabelo 

  1. É NECESSÁRIO RASPAR OS PELOS COM GILETTE ANTES DO LASER 

VERDADE. É necessária essa depilação para permitir com que a luz chegue no folículo piloso e o destrua, se foi feito algo que tentou tirar o pelo desde a base a luz quando em contato terá dificuldade para identificar e não conseguirá fazer tanto efeito. 

TIPOS DE LASER 

LASER DIODO

Laser de diodo como, por exemplo, galaxy fiber laser de diodo, tem como característica o resfriamento da ponteira em contato com a região. Essa ponteira tem a função de realizar uma super camada de proteção e deixar o processo de depilação praticamente indolor.

Atende de forma segura e eficaz um espectro maior de tons de pele sem risco de queimadura ou manchas.

Esse tipo de depilação a laser possui uma tecnologia de resfriamento que protege a derme e deixa o procedimento praticamente indolor.

LASER ALEXANDRITE 

O detalhe importante desse tipo de laser é que as chances de queimadura são maiores, principalmente se você estiver com a pele bronzeada. á no quesito dor, o Alexandrite pode ser muito dolorido quando realizado com o máximo de sua energia.

Geralmente é utilizado um gel de criogênio para resfriar a região e amenizar a dor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *