EXERCÍCIOS COM MINI BAND: ENTRE EM FORMA USANDO APENAS UM ELÁSTICO

A mini band é uma faixa elástica utilizada para diversos tipos de exercícios. Esse material pode dar aquela turbinada nos seus exercícios e o melhor é que é bastante prático, pode ser levado para qualquer lugar e é acessível. Esse é um acessório que é ótimo para atividade física, para reabilitação e promove o aumento de força muscular. 

Elas estão cada vez mais famosas por serem divertidas e eficazes para entrar em forma. Podendo ser utilizada por qualquer pessoa, de qualquer idade e qualquer condicionamento físico. Ela pode ser usada para treinamento completo ou como auxiliar para outras atividades físicas. 

OS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DO USO DA MINI BAND   

As faixas podem ser usadas para trabalhar vários grupos musculares de pernas, glúteos, braços e abdominais, deixando os músculos muito mais fortes  e dando maior amplitude dos movimentos, deixando as articulações mais fortalecidas, contribuindo para evitar lesões durante os treinos. 

Além disso, os elásticos não possuem restrição de idade ou condicionamento físico, basta escolher as mini bands com nível de resistência adequado. Conforme os movimentos se tornarem mais fáceis é ideal trocar de resistência. 

É importante ressaltar que mesmo sem restrições é importante ter  acompanhamento profissional, pois todo exercício físico tem risco.

EXERCÍCIOS COM MINI BAND PARA FAZER EM CASA

Agora que você já sabe o que são as mini bands e as maravilhas que ela proporciona, vamos mostrar alguns exercícios que você pode fazer em casa. 

JUMPING JACK

Coloque a mini band envolta da panturrilha, fique em pé com os pés juntos e os braços ao lado do corpo de um salto e tente cair com as pernas na maior abertura possível e com os braços semi estendidos, por cima dos ombros.

Repita sem parar até cansar prestando atenção ao seu corpo e ao seu movimento.

ABDUTORES 

Coloque a faixa acima dos tornozelos, deite de lado com os pés juntos e a perna esticada, levante a perna que está por cima sem flexionar o joelho, faça de 12 a 15 repetições depois troque o lado.

ELEVAÇÃO PÉLVICA 

Deite de barriga para cima em uma superfície plana de preferência em um colchonete, com o elástico na altura do joelho e eleve sua pelve para cima. Faça três séries de doze a quinze repetições. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *