PORQUE AS GORDURAS SE ACUMULAM?

GORDURA LOCALIZADA

Todo mundo tem aquelas partes do corpo com uma gordurinha que custa a sair, e que incomoda bastante. Na parte inferior dos glúteos, na lateral da perna, o famoso culote, na cintura, e na parte inferior da barriga. 

Essa é a famosa gordura localizada, que nada mais é que uma reserva energética do nosso organismo que não foi queimada, e por isso ela se concentra em alguns locais específicos do corpo, como um depósito, ou seja, tudo o que comemos além do necessário vai sendo guardado nessas áreas.

PORQUE AS GORDURAS SE ACUMULAM?

Esta é a maneira que o corpo utiliza para nos proteger. O corpo tem medo que falte energia por isso faz com que comamos o suficiente para poder armazenar. Então toda vez que você sai da mesa satisfeito você está comendo o suficiente para suprir suas necessidades energéticas e ainda para ser guardado nos depósitos.  

COMO PERDER GORDURA LOCALIZADA

  • Reduzir percentual de gordura corporal 

É impossível escolher uma parte específica do corpo da qual você quer eliminar a gordura. O corpo precisa emagrecer por completo, é necessário eliminar toda a gordura que existe em excesso para depois eliminar o que existe concentrada em uma só região. 

  • Treinos HIIT 

Sabe aquela ideia de que quanto mais tempo se passa fazendo atividade física mais peso irá perder, já pode abandoná-la. Os treinos HIIT são treinos de curta duração mas que exigem um grande esforço físico. Hoje em dia já se sabe que existem tipos de exercícios físicos específicos para cada objetivo com o corpo.

Para emagrecer, por exemplo, uma pesquisa feita pela University Of Western Ontario, já provou que o treino HIIT é mais eficaz do que horas de exercícios aeróbicos. 

  • Alimentação 

É impossível falar de boa forma sem falar de uma boa alimentação. Ter um corpo em forma nada mais é do que o resultado de uma série de ações que precisam acontecer diariamente. A alimentação diária de quem quer emagrecer precisa ser livre de açúcares, gordura saturada e carboidratos simples, como: bolos, pão branco, salgados, massas, sal e açúcar em excesso.

O ideal é consumir pelo menos 30 gramas de fibras todos os dias, pois elas ajudam a regular a digestão alimentar, melhorando o funcionamento do metabolismo.Para perder peso de maneira saudável você não deve ficar sem comer ou reduzir de maneira drástica a quantidade de comida que ingere diariamente.

  • Tratamentos estéticos auxiliares 

Bem, mesmo com dietas e atividades físicas, as gorduras localizadas são complicadas de serem eliminadas. Isso acontece pois quando fazemos alguma atividade para queimar as calorias, essa queima ocorre, no corpo todo e não em uma região específica. Por isso, mesmo quem frequenta academias e mantém uma alimentação saudável  pode sofrer com as gordurinhas que teimam em se acumular em alguma região.

É aí que as opções de tratamento para gordura localizada ganham força e vem para ajudar. 

Tratamentos como criofrequência, ultrassom terapêutico, endermoterapia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *