Tudo o que você precisa saber sobre Criofrequência


Um dos métodos mais eficazes para gordura localizada que pode ser utilizado durante o verão, é a Criofrequência. Uma terapia indolor que apresenta resultados já na primeira sessão tanto para tratamentos corporais quanto faciais.

Neste artigo você verá todas os principais detalhes sobre um dos tratamentos mais procurados no verão, confira!

O que é Criofrequência?

A Criofrequência é um tratamento que acontece através de um aparelho específico que une a radiofrequência com a crioterapia.

Responsável por produzir um efeito térmico no organismo, a radiofrequência leva o tecido a uma temperatura fisiológica entre 37,5 e 43ºC, isso estimula uma neocolagênese, ou seja, a produção de novas fibras de colágeno e a reativação dos fibroblastos.

Já a crioterapia leva o tecido a baixíssimas temperaturas para realizar uma vasoconstrição, e consequentemente produzir o efeito lifting imediatamente.

A média de temperatura da radiofrequência são 43ºC e para a crioterapia -8ºC, esse choque térmico gerado pela junção das terapias quebra as moléculas de gordura bem como a estimulação das fibras de colágeno e elastina.

O objetivo terapêutico da criofrequência depende do comprimento de suas ondas, atualmente ela é considerada a evolução da radiofrequência, pois sua potência é maior e possibilita a atuação simultânea em diversos tratamentos, veja a seguir.

Como funciona e para que serve a Criofrequência

imag4

Como dissemos anteriormente, a criofrequência é realizada através de um aparelho específico que une a crioterapia com a radiofrequência por meio de um aplicador ultracongelado. 

Em contato direto com a pele, esta ponteira vai criar um choque térmico entre os tecidos com objetivos diversos, afinal de contas criofrequência é uma das poucas terapias que trazem bons resultados para tratamentos corporais, faciais e até mesmo íntimos, como:

  • gordura Localizada;
  • fibro Edema Gelóide (celulite);
  • flacidez tissular e íntima;
  • rejuvenescimento facial e íntimo;
  • rugas e linhas de expressão;
  • aderências (similar à cicatriz);
  • fibroses tardias;
  • controle de edemas;
  • melhora o contorno corporal e facial;
  • aumenta os níveis de oxigenação dos tecidos;
  • efeito lifting;
  • potencialização de ativos.

As maiores procuras pela terapia são para os tratamentos de flacidez e aquela gordurinha localizada da qual muita gente quer se livrar antes do verão, por isso vamos explicar mais detalhadamente os procedimentos para estes “problemas”.

A Criofrequência para flacidez tissular

Apesar da difícil eliminação, até mesmo para as pessoas mais magras, a flacidez tissular em várias partes do corpo já pode ser reduzida com a criofrequência já nas primeiras sessões.

iamg3

Isso acontece porque, ao mesmo tempo em que a radiofrequência aumenta a oxigenação dos tecidos dilatando os vasos sanguíneos e produzindo a desnaturação do colágeno, a crioterapia controla o edema. 

Esse choque térmico cria uma tensão instantânea na pele, ou seja, o efeito lifting e o corpo responde com a produção das novas fibras de colágeno (neocolagênese).

 Além disso, cria-se um resultado desintoxicante que assim como o restante das reações é progressivo e duradouro, o pico de colágeno dura em torno de 21 dias garantindo maior firmeza ao tecido.

Criofrequência para gordura localizada

imag2

Além da flacidez, uma das coisas que mais incomodam, principalmente as mulheres, é a gordura localizada que dificilmente será eliminada somente com a prática de atividade física.

Para esse tratamento a criofrequência também se mostra eficaz devido aos choques térmicos que produz no tecido que quebram a molécula de gordura dentro do adipócito. 

Depois dessa quebra, a gordura que foi saiu da célula, fica disponível para ser utilizada como fonte de energia pelo corpo.

A diferença entre a Criolipólise e a Criofrequência

Diferente da criolipólise que também é um tratamento para gordura localizada, a criofrequência apresenta resultados imediatos, enquanto a criofrequência reduz, em mé­dia, de 25% a 30% de gordura em um maior período de tempo.  Além disso, a aplicação das terapias são bem diferentes uma da outra.

A criofrequência é muito procurada também não somente pelos tratamentos que realiza, mas devido aos benefícios que apresenta, os quais descrevemos abaixo:

Principais benefícios da Criofrequência

Desde a primeira aplicação já é possível perceber as mudanças causadas no organismo graças à criofrequência, e a melhor parte é que elas são progressivas e duradouras.

A técnica é completamente segura e não requer cortes ou perfurações, por isso é considerada não invasiva e indolor.

Ao contrário do que muitas pessoas podem pensar sobre a ponteira ultracongelada, o risco de queimaduras na pele não acontece graças a necessidade de deslocamento constante do aplicador em movimentos ascendentes e descendente para abranger a área tratada.

Além disso, o resfriamento da ponteira neutraliza o aumento da temperatura causado pela radiofrequência de forma que o paciente nem mesmo sinta o calor intenso na região.

O método requer poucas sessões para atingir o resultado esperado, o efeito lifting, por exemplo, já é percebido imediatamente, e o paciente não sente nenhum desconforto durante a aplicação que pode tratar vários problemas estéticos ao mesmo tempo.

A redução de medidas causada pela criofrequência, também percebida já na primeira sessão, não é impactada pela alimentação do paciente e os aparelhos disponíveis no mercado conseguem tratar até mesmo as áreas mais difíceis, confira: 

Em quais regiões do corpo a criofrequência pode ser aplicada?

A versatilidade e a tecnologia dos aparelhos que promovem a criofrequência oferece tratamentos para:

imag1
  • costas (gordura do sutiã);
  • região facial (rosto e pescoço);
  • papada; 
  • braços (flacidez do tchau);
  • abdômen; 
  • flancos;
  • umbigo triste; 
  • bumbum;
  • pernas e coxas. 

Quanto custa e quanto tempo dura cada sessão de Criofrequência

Atualmente é possível abranger uma área de aplicação com uma média de 30 minutos, isso varia de acordo com a extensão do local aplicado e com o tamanho da ponteira. 

A quantidade de sessões necessárias é definida caso a caso pela esteticista ou fisioterapeuta dermato funcional, entretanto, o mínimo recomendado é de pelo menos 6 sessões por local tratado.

O intervalo entre as sessões depende do objetivo de cada cliente, mas as máquinas oferecem a possibilidade de fazer o tratamento até mesmo semanalmente com um espaço  máximo de 21 dias entre elas.

Cada sessão pode custar entre R$ 350,00 e R$ 750,00 em média, mas tudo depende da localização da clínica e das especializações das profissionais responsáveis pela aplicação.

Conheça agora os aparelhos responsáveis por promover esta incrível terapia:

Quais aparelhos promovem a criofrequência?

Existem vários aparelhos que conseguem promover a criofrequência atualmente, entre eles, os mais conhecidos são: Hertix Criogênico e o Ethernia Cold:

Hertix Criogênico 

Hertix-Smart-THF-1703_com-aplicadores

Uma plataforma multitratamentos que realiza, além da criofrequência, a radiofrequência convencional (apenas calor), a crioterapia (apenas frio) e a alta frequência, o que aumenta a variedade de tratamentos que podem ser realizados com apenas um aparelho.

Na alta frequência, por exemplo, o Hertix promove vasodilatação e a liberação do ozônio o que gera os efeitos: bactericida, fungicida e cicatrizante.

Sua exclusiva ponteira Smartpolar opera nos módulos: hexapolar, multipolar e monopolar trazendo maior otimização para os tratamentos, seu software intuitivo possui protocolos pré-programados para otimizar a rotina dos terapeutas.

Além disso, o Hertix possui o melhor custo benefício do mercado. Ele conta com 570W de potência e suas temperaturas máximas chegam a -8ºC para crioterapia e 43ºC para radiofrequência.

As ponteiras íntimas são opcionais e autoclaváveis.

Ethernia Cold

ETHERNIA NOVO

Equipamento versátil que também realiza protocolos de crioterapia, criofrequência e radiofrequência cujas ondas terapêuticas chegam na faixa de 650KHz e 1200KHz.

O Ethernia Cold, assim como o Hertix, traz resultados desde a primeira aplicação, e possui os aplicadores:

  • monopolar;
  • corporal;
  • facial;
  • íntimo.

Sua temperatura mínima para a criofrequência é de -5ºC e a máxima é de 37ºC e o Ethernia também oferece protocolos pré-programados e ponteiras ergonômicas para otimizar o seu tempo.

Os aparelhos citados possibilitam inclusive a aplicação da radiofrequência e crioterapia separadamente, o que trará uma nova gama de tratamentos para a sua clínica.

Aqui na Saúde Tecnologia temos os melhores equipamentos para criofrequência e especialistas capacitados para tirar todas as suas dúvidas, além disso, todas as máquinas possuem garantia de 18 meses. Quer saber mais? Clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *